Interpass, Açores

São nove ilhas e assemelham-se a pedras preciosas largadas no Atlântico – os Açores, o território mais ocidental de Portugal e da Europa.

São Miguel e Santa Maria

Em Santa Maria terá sido a primeira das ilhas a emergir do mar e esses vestígios encontram-se na Pedreira do Campo e na Ribeira de Maloás. Na ilha encontram-se também as melhores praias como a da Formosa ou a de São Lourenço.

Interpass, Açores

A maior ilha dos Açores é São Miguel, onde pode visitar Ponta Delgada, as Furnas e o famoso cozido, a Lagoa das Setes Cidades, o Miradouro do Rei ou a Caldeira Velha.

Interpass, Açores

Pico, Terceira, Graciosa, São Jorge e Faial

No Pico encontra-se o ponto mais alto de Portugal, o Monte do Pico com 2.351 metros de altura. É visível à distância e chegar de barco proporciona uma vista de grande beleza. Visita obrigatória são a Gruta das Torres, o Mistério da Prainha, o Mistério de São João e de Silveira.

Interpass, Açores

A Terceira distingue-se pela floresta Laurissilva da Serra de Santa Bárbara, pelo Algar do Carvão, os Biscoitos e Angra do Heroísmo, classificada pela UNESCO como Património da Humanidade.

Interpass, Açores

Já São Jorge impõe respeito pelos cumes afiados, ravinas abruptas e fajãs. Na Graciosa, vale a pena ver as furnas de enxofre e no Faial tem de observar as baleias e de visitar a cidade da Horta, com a famosa marina e o Peter’s Café Sport.

Interpass, Açores

Flores e Corvo

Classificada pela UNESCO como Reserva da Biosfera, as Flores merece ser explorada pela beleza da paisagem: a Rocha dos Bordões, as Setes Lagoas e a Fajãzinha. Quanto ao Corvo, é a mais pequena do arquipélago e a mais ocidental. Destino para quem gosta de observar aves e fazer caminhadas. Explore o trilho de Caldeirão a Cancela do Pico e as grutas Gamela e Caneiro dos Meros.

Interpass, Açores

Imagens © Direitos reservados