Interpass_Bosnia_01

Localizado na península dos Balcãs, Bósnia-Herzegovina é um país pleno de mistérios e complexidades, mas nem por isso menos beleza. Parte da antiga Jugoslávia, conquistou a sua independência em 1992. Grande parte deste pequeno país vizinho da Croácia, Sérvia e Montenegro – não esquecendo o Mar Adriático numa porção de costa – é preenchido por montanhas, o que lhe dá um quê de magnífico.

Interpass_Bosnia_02

Muitas das cicatrizes que ficaram da guerra civil dos anos 90 ainda estão frescas, mas, a passo e passo, a Bósnia Herzegovina tem-se libertado da nuvem negra que a ensombra. Sarajevo e Mostar, as duas cidades que quase poderiam ser cartões-de-visita, mostram o misto de urbano com rural, por um lado com cafés e restaurantes mais populares e, por outro, monumentos de dimensões massivas, restos de uma era socialista que não dispensou a arquitectura.

Interpass_Bosnia_03

Descubra a Bósnia-Herzegovina, explore a sua gastronomia única influenciada por várias civilizações antigas e actuais, inspire-se, deixe-se levar e fique a conhecer todos os mistérios à solta neste país tão singular.

Interpass_Bosnia_04

Interpass_Bosnia_05

Imagens © Direitos Reservados