Interpass_Darjeeling

Na região oeste do estado de Bengal, na Índia, encontramos uma cidade conhecida pela produção de chá e uma linha ferroviária de renome. Sim, falamos-lhe de Darjeeling, um destino que desperta a curiosidade de viajantes desde há muitos anos e que tem sabido cumprir.

Interpass_Darjeeling_02

Se está à procura de um sítio para conhecer nos próximos meses, Darjeeling é a escolha ideal, pois as temperaturas são amenas e os céus estão normalmente limpos, o que permite aos visitantes terem um vislumbre da paisagem himalaia que circunda Darjeeling.

Interpass_Darjeeling_03

Uma sugestão que deixamos aqui para os entusiastas do chá e da tranquilidade inclui uma visita ao Tea Planters Club – ou Darjeeling Club. Fundado em 1868 durante a fixação de colonos britânicos, o Tea Planters Club foi construído para os plantadores de chás e as suas mulheres apreciarem o clima fresco de Darjeeling, mas também era um escape para os que não exerciam a profissão.

Interpass_Darjeeling_04

O Himalayan Mountaineering Institute é um dos principais destinos dos turistas em Darjeeling por várias razões: é aqui que é possível conhecer as histórias que envolvem as expedições ao Everest entre 1922 e 1924 que começaram em Darjeeling, assim como outras tentativas mais recentes. Aqui também decorrem cursos básicos e avançados de montanhismo entre Março e Maio e entre Setembro e Dezembro.

Interpass_Darjeeling_06

Fale connosco e descubra como chegar até Darjeeling.

Interpass_Darjeeling_05

Imagens © Direitos Reservados