Interpass_Dubrovnik_Croacia_01

Qualquer recanto da Croácia merece a nossa atenção indivisa e é por isso mesmo que decidimos dedicar este mês a este país tão diverso e tão mágico, apresentando algumas sugestões de viagens nesta região da Europa.

Interpass_Dubrovnik_Croacia_02

Hoje estamos em Dubrovnik, uma das cidades rodeadas por muralhas da costa do Mar Adriático no sul da Croácia. Apesar de relativamente pequena, Dubrovnik é uma cidade muito popular entre viajantes que partem em busca de um destino mediterrânico perfeito. Desde 1979 que é Património da UNESCO.

Interpass_Dubrovnik_Croacia_03

Esta cidade histórica compreende um sem número de pormenores quase perfeitos nas ruas, em cada esquina, nos edifícios barrocos, no Mar Adriático sempre à espreita e naquela muralha que resiste à fúria dos tempos.

Interpass_Dubrovnik_Croacia_04

Aqui vive-se um verdadeiro espírito de felicidade e tranquilidade e não é à toa que foi considerada “Pérola do Mediterrâneo”. Há, contudo, um lado cultural significativo em Dubrovnik e que não dispensa a dedicação de quem visita. De igrejas a museus, de catedrais a fontes, esta cidade croata oferece muitos bons momentos históricos.

Interpass_Dubrovnik_Croacia_05

Uma das razões para Dubrovnik ter-se tornado tão conhecida e visitada nos últimos tempos ultrapassa a sua beleza natural. Acontece que a série “Guerra dos Tronos” esteve algumas vezes presente no centro histórico para gravar cenas de alguns locais ficcionais, como “Kings Landing” e “Qarth”. Desde essa altura que a cidade se transformou num fenómeno de popularidade para os entusiastas desta saga, que até em passeios temáticos podem participar.

Interpass_Dubrovnik_Croacia_06

Fale connosco e fique a conhecer as vantagens de visitar Dubrovnik depois de desembarcar de um dos nossos cruzeiros.

Interpass_Dubrovnik_Croacia_07

Imagens © Direitos Reservados