Interpass_Estocolmo_01

A beleza rara da Estocolmo, a incrível capital da Suécia, poderia tornar-se, sem que nos apercebamos, numa visão intimidante e fora do nosso alcance graças à sua identidade muito própria e quase mágica. Apesar de dividida em 14 ilhas e interligada por 57 pontes, torna-se compacta e fácil de percorrer, por mais impossível que pareça a tarefa.

Interpass_Estocolmo_02 Interpass_Estocolmo_03

Cada bairro contém o seu carácter distinto, apesar de se assemelharem em muito mais detalhes do que à primeira vista parece. Inovação, design, gastronomia magnífica e única, parques bonitos e cheios de verde, museus indescritíveis e um ambiente inexplicável como se estivéssemos na melhor cidade do mundo. Talvez estejamos, mas não queremos avançar com informação tão delicada.

Interpass_Estocolmo_04 Interpass_Estocolmo_05

A parte histórica de Estocolmo, Gamla Stan, é uma das zonas que melhor mostra como se vive na “cidade antiga”, com arquitectura saída de pesados livros de História, palácios imponentes e ruas de calçada. Mas a parte moderna da cidade tende a brilhar a não perder o brilho e a destacar-se como páginas de revista. Tudo aqui é para ver, para provar, para usar. Tudo acontece e nada é deixado ao acaso, particularmente o vasto arquipélago que a rodeia e as florestas sublimes.

Interpass_Estocolmo_06 Interpass_Estocolmo_07

Imagens © Direitos Reservados