Interpass_CaboVerde_01

Das minas de Pedra de Lume nasce o nome por que é conhecida a ilha mais deserta de Cabo Verde, a Ilha do Sal. Esta é uma das 10 ilhas vulcânicas que perfazem o arquipélago e que pertence ao grupo mais a norte, o Barlavento. Plana e arenosa, a Ilha do Sal dá-lhe as boas vindas em 2016.

Interpass_CaboVerde_02

A Ilha do Sal é geologicamente a mais antiga ilha de Cabo Verde e provavelmente a mais plana – o ponto mais alto da ilha é o Monte Grande, com 408 m. Aqui dá para saborear cerca de 350 dias de sol e raramente chove. Este início do ano é perfeito para visitar a Ilha do Sal exactamente por isso.

Interpass_CaboVerde_03

Terra descontraída, alegre, sem pressas nem preocupações. Assim é a Ilha do Sal, cujas características têm vindo a atrair cada vez mais turistas oriundos de todo o mundo. As praias paradisíacas são também um chamariz intenso, com areais de perder de vista e águas tranquilas e mornas.

Interpass_CaboVerde_04

Graças a estas condições, na Ilha do Sal há muito a fazer no mar: natação, surf, windsurf, mergulho e passeios de barco. Para quem é fã de mergulho, aliás, encontrará em Cabo Verde um verdadeiro tesouro de tunídeos, espadartes e serranídeos, assim como lagostas, várias espécies de moreias e congros, tartarugas e tubarões. Para além da fauna subaquática, é possível encontrar também um navio afundado, o Santo Antão, a 6-10 metros de profundidade.

Interpass_CaboVerde_05

Como não podia deixar de ser, na Ilha do Sal come-se bom peixe grelhado e marisco. Procure O Rei dos Mariscos, em Murdeira-Espargos, o Salinas, em Preguiça-Espargos, e o Funaná di Vila, em Vila Santa Maria.

Interpass_CaboVerde_06

Siga as nossas sugestões e aventure-se na Ilha do Sal, em Cabo Verde.

Imagens © Direitos Reservados