Interpass_Puglia_01

Há uma região em Itália que não escapa aos maiores elogios de todos os que por lá passam, locais ou turistas, cientes de que o paraíso está mais perto do que imaginavam. Ladeada pelo Mar Adriático e o Mar Jónico, Puglia é a prova de que a natureza realiza sonhos.

Interpass_Puglia_02

A extensa linha costeira ostenta ainda as marcas das muitas conquistas de que foi alvo: os espanhóis, os turcos, os gregos, os normandos, mas nem por isso deixa de ter a sua própria identidade e autenticidade. A gastronomia tradicional é um dos pontos fortes em Puglia, a cucina povera, ou do povo, composta por azeite, uvas, tomates, beringelas, alcachofras, pimentos, salame, cogumelos, azeitonas e peixe fresco.

Interpass_Puglia_03

Apesar de Puglia ser uma região amistosa e hospitaleira, é raro escutarem-se vozes de fora pelas ruas, à excepção de Julho e Agosto, quando todas as cidades e vilas se transformam numa grande festa com boa comida, concertos e eventos, dando as boas-vindas aos milhares de italianos que vêm de outras regiões para passar férias e aos turistas que aqui chegam para celebrar a vida.

Interpass_Puglia_04

Vieste, a capital de Gargano, é um dos destinos mais célebres pela sua localização sobre o mar, pelas praias sublimes e pelo encanto das casas vestidas de branco que pontilham a vila.

Imagens © Direitos Reservados