Interpass - Riviera Maya

Em terra de verdadeiros contrastes, há algumas características imperdíveis que sobressaem pelas melhores razões: praias que são verdadeiros paraísos de água cristalina, recifes de corais, vestígios da antiga civilização maia e uma vegetação densa e repleta de flora e fauna. Falamos do México e das suas mil cores, mais propriamente da Riviera Maya.

Interpass - Riviera Maya

Num país tão sui generis como o México, não é de estranhar que estes contrastes que mencionámos se intensifiquem entre o norte e o sul, entre o deserto e a zona costeira que mais parece saída de um postal. A cerca de 90 quilómetros do aeroporto de Cancun fica a Riviera Maya, um sonho tornado realidade em forma de costa de 120 quilómetros e muitas actividades para pôr em prática sob um sol quente e exclusivo.

Interpass - Riviera Maya

Situada entre Puerto Morelos e Punta Allen, a Riviera Maya reúne alguns dos mais luxuosos resorts do mundo, onde poderá fazer tudo o que imaginou na sua viagem, desde relaxar no Spa, fazer uma partida num dos muitos campos de golfe ou mergulhar nos corais que formam o recife maia, um dos tesouros mais bem guardados do país.

Interpass - Riviera Maya

As cidades mais antigas são também uma atracção inesquecível, como Cobá e Tulum, esta à beira-mar e com uma história rica que se revela através das ruínas dos templos, uma visão que se completa com as águas tão azuis quanto todos os céus do mundo.

Interpass - Riviera Maya

Nem só de praia e paraíso costeiro se faz a Riviera Maya. Uma das actividades que não pode mesmo perder é uma excursão a Chichén Iztá, uma antiga cidade maia que mostra, em todo o esplendor de massivos símbolos em pedra, como funcionavam as mentes da civilização, seus interesses e conhecimentos. Um destes símbolos é a pirâmide Kukulcan, que representa um calendário anual em pedra marcando os solstícios e equinócios, composta por 91 degraus de cada lado, perfazendo um total de 364 dias. A plataforma superior totaliza os 365 dias do ano. É incrível como uma construção do ano 514 a.C. – apesar de ter sido abandonada em 670 e reconstruída 300 anos depois – consegue demonstrar como a civilização maia pensava e viva. Este templo é considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo.

Interpass - Riviera Maya

Para os amantes do mergulho, a Riviera Maya é também um dos melhores destinos de férias que poderia escolher. Aqui há um sem número de locais onde pode praticar mergulho, snorkel e espeleomergulho, nomeadamente no Parque Ecológico de Xpu-Há, na Reserva de la Biosfera de Sian Ka’an e na Playa del Carmen, entre outros.

Interpass - Riviera Maya

Se quiser saber mais sobre a Riviera Maya, onde ficar e como viajar até lá, é só falar connosco.

Interpass - Riviera Maya

Imagens © Direitos Reservados