Interpass_Saharun_01

A Croácia é indubitavelmente um dos destinos mais populares nos meses mais quentes por variadas razões: a sua beleza natural, acima de tudo, graças ao Mar Adriático e às pequenas ilhas que completam o arquipélago. A multidão é sempre uma característica inequívoca destes destinos, mas há uma praia que passa incólume aos olhos de mais desatentos: a praia de Saharun.

Interpass_Saharun_02

Esta pequena baía está localizada na região norte da ilha de Dugi Otok. A cidade mais próxima sem ser pela água é Zadar. A partir desta, Dugi Otok é servida por ferryboats para Brbinj e Božava, duas vilas da ilha. Recomendamos, contudo, que chegue a Dugi Otok por si mesmo, pois no ferryboat são permitidos carros e motas.

Interpass_Saharun_03

As águas turquesas quase transparentes levantam o véu de como podem ser as férias em Saharun, contrastando sobremaneira com o verde muito vivo da vegetação da ilha. Se estiver à procura de um refúgio ainda mais escondido, caminhe depois de Amarcord e explore bem essa zona da baía, pois raramente encontrará este pedaço de paraíso com multidão.

Interpass_Saharun_04

Imagens © Direitos Reservados