Interpass_Zadar_01

Se o seu sonho é ir à Croácia, mas quer evitar as multidões a todo o custo, experimente visitar a região mais a norte, mais especificamente Zadar, um porto envolvido por muralhas que contam histórias e preservam patrimónios.

Interpass_Zadar_02

Ao contrário do sul do país, a zona norte é menos procurada e, por isso mesmo, menos explorada turisticamente, o que acaba por se tornar fantástico para quem procura o descanso de uma cidade desconhecida. As ruas estreitas levam-nos a praias secretas e ilhas desertas com aromas a pinheiros e pinhas e pequenos restaurantes comandados por pescadores onde se come o melhor peixe e marisco fresco.

Interpass_Zadar_03

Os três parques nacionais afundam-se entre montanhas e a costa cristalina onde é possível fazer caminhadas, andar de bicicleta, respirar fundo e relaxar. O lado mais cultural não foi esquecido, já que é possível visitar algumas igrejas e instalações de arte que são fruto da passagem da civilização romana.

Interpass_Zadar_04

Mas nem só de História de faz Zadar. Há uma atmosfera em crescente vivência, cafés e bares, restaurantes – essencialmente de peixe – que mereciam umas quantas estrelas Michelin pela qualidade assoberbante.

Interpass_Zadar_05

Imagens © Direitos Reservados