Interpass_Fundao_01

No sopé da Serra da Gardunha, frente à Serra da Estrela, encontra-se o Fundão, uma cidade com uma beleza inconfundível localizada em Castelo Branco.

Interpass_Fundao_02

Para além de um legado arqueológico gigantesco de civilizações castrejas e romanas, o Fundão é famoso pela produção de cereja, a Cereja do Fundão. A melhor altura do ano para visitar o concelho, mais especificamente Alcongosta, é em Junho. Porquê? É neste mês que acontece a Festa da Cereja, onde é possível degustar diversos produtos à base de cereja, como o Pastel de Cereja do Fundão e dos Bombons de Cereja do Fundão, assim como live cookings com chefs de renome, concertos, tasquinhas e artesanato.

Interpass_Fundao_03

Mas nem só de cereja se faz o Fundão. Algumas das especialidades gastronómicas passam pela perdiz de escabeche, pelo cabrito estonado, pelos biscoitos de azeite e, claro, os vegetais e frutas de qualidade que se produzem na zona graças aos terrenos muito férteis.

Interpass_Fundao_04

A zona antiga da cidade dá bastante destaque à arte e à cultura, sendo, por isso, um motivo perfeito para conhecer este Fundão feito de capelas, museus, palácios e igrejas.

Interpass_Fundao_05

Nos meses mais frios, os olhos voltam-se para as Aldeias do Xisto e para a neve que se instala nas montanhas, tornando este destino uma escolha ideal para umas mini férias de Natal. Fale connosco e descubra como pode visitar o Fundão.

Interpass_Fundao_06

Imagens © Direitos Reservados