Interpass - Maldivas

Paisagens exuberantes de vegetação verdejante, de praias de finíssima areia branca e de águas cristalinas, tons azuis turquesa do mar e das lagoas, recifes de coral, peixes de mil e uma cores… bem-vindos às Maldivas.

Interpass - Maldivas

O país da República das Maldivas é constituído por um arquipélago com cerca de 1.200 ilhas agrupadas em 26 atóis, muitas delas ligadas entre si por bancos de areias e por recifes de coral. A maioria do território é área marítima e estas águas dão guarida a uma das mais diversificadas faunas marinhas, em que algumas das espécies só se vivem aqui. Apenas uma ínfima parte é terra firme, uma verdadeira obra-prima da natureza de beleza ímpar. Devido às características geográficas e topográficas que permitiram conservar o seu estado natural, as Maldivas são um lugar sem igual no planeta.

Interpass - Maldivas

A capital é Malé, uma cidade no atol Kaafu que abrange três ilhas, sendo uma delas a ilha Malé. À semelhança do que acontece em quase todo o território, a grande parte da cidade assenta em superfície artificialmente construída pelo homem, conquistando terreno ao mar. O centro administrativo está aqui localizado por questões estratégicas, já que permite o acesso fácil às principais rotas internacionais do Índico.

Interpass - Maldivas

Aliás, apesar de ser um arquipélago remoto, foi a sua privilegiada localização em rotas marítimas naturais que atraiu povos no passado longínquo. Seria uma paragem para as embarcações se abastecerem de água potável, madeira e víveres. O contacto com gentes de outros lugares emprestou um colorido na cultura deste país, patente no folclore, nas danças, na música e na gastronomia. Todavia, o povo das Maldivas soube manter as suas tradições. Para quem escolhe as Maldivas como destino, o seu encanto reside neste conjunto tão rico de beleza natural, diversidade cultural e autenticidade dos seus habitantes.

Interpass - Maldivas

O ambiente de praia e a lua-de-mel (ou as férias exclusivas do casal) serão as principais razões pelas quais a maioria dos turistas visita o arquipélago, mas mais motivos justificam a estada. As Maldivas têm vindo a ser procuradas como templo de bem-estar. De facto, o excelente clima é propício ao descanso da mente e também a tratamentos do corpo, usufruindo de ingredientes naturais locais para cuidar e regenerar. Tratando-se um local único no mundo, muitos são aqueles que aqui se deslocam para contactar com a natureza, em excursões para observar aves ou em actividades como o mergulho para assistir ao maravilhoso espectáculo que é o mundo subaquático.

Interpass - Maldivas

A prática de desportos também tem atraído adeptos de todos os cantos do mundo, nomeadamente o golfe e o ténis, a vela e a canoagem, o windsurf e o kitesurf, o ski aquático e o mergulho.

Interpass - Maldivas

Há tantas razões para visitar as Maldivas quantos os raios de sol que acariciam a pele. Por isso, venha ter connosco  e descubra qual o melhor pacote para si: hotéis, restaurantes e actividades.

Interpass - Maldivas

Imagens © Direitos Reservados