Interpass - Seychelles

Bem na rota do Caminho Marítimo para a Índia fica um dos arquipélagos de praias e águas mais sublimes do mundo, cuja tranquilidade enche a alma e o coração – as Seychelles.

Interpass - Seychelles

São 115 as ilhas, ilhotas e atóis que constituem este paraíso descoberto por Vasco da Gama e que foi em tempos um esconderijo de piratas, até que no século XVIII os franceses se aperceberam da localização estratégica na rota comercial entre África e Ásia e tomaram posse, mudando-lhes o nome de Ilhas do Almirante (atribuído por Gama) para Seychelles, em honra do ministro das Finanças de Luís XV, Jean Moreau de Séchelles.

Interpass - Seychelles

Estão agrupadas em quatro grandes grupos, a saber as Seychelles, as Amirante, as Farquhar e as Aldabra, havendo muitas ilhas dispersas. A maior de todo o arquipélago é a ilha Mahé, onde se localiza Vitória, a capital do país.

Interpass - Seychelles

Este éden é o conjunto de ecossistemas únicos onde coexistem espécies da flora e da fauna únicas no mundo e, à semelhança das Maurícias, as Seychelles fazem uma gestão sustentada dos seus recursos, sabendo conciliar os interesses da economia com a preservação da natureza para que haja uma crescente qualidade de vida.

Interpass - Seychelles

Não é de admirar, pois, que este seja um destino procurado por todos aqueles que privilegiam a ligação à natureza e que se deleitam com a oportunidade de estar num dos locais mais imaculados do globo, como é o caso do atol de Aldabra, classificado em 1982 pela UNESCO como património mundial.

Interpass - Seychelles

A protecção e conservação da vida selvagem é uma prioridade, pelo que as Seychelles são um paraíso para os observadores de plantas e animais, encontrando neste arquipélago as maiores colónias de aves marinhas do mundo. Os passeios de barco e pedonais pelos parques e reservas naturais são uma opção aos dias de praia.

Interpass - Seychelles

Tanto em Vitória como em vilas e cidades de outras ilhas há catedrais e templos hindus e muçulmanos, galerias de arte e museus para visitar. Várias casas do tempo colonial, bem como as suas plantações, foram recuperadas e estão abertas ao público para que os turistas possam tomar contacto com a História do país de forma mais informal. As pitorescas ruas de Vitória oferecem animação com as suas lojas, restaurantes e muitos artistas abrem os seus estúdios para expor os seus trabalhos.

Interpass - Seychelles

Tal como acontece com outras ilhas do Índico e do Pacífico, a gastronomia tradicional das Seychelles reflecte toda a influência dos povos que ali se estabeleceram e é hoje uma fusão de elementos. No entanto, e recebendo visitantes de todo o mundo, há restaurantes para todo o tipo de gosto e de cultura. O mesmo se passa com a acomodação, existindo hotéis pensados para casais e para famílias, uns mais isolados e outros na cidade para quem prefere um convívio com o dia-a-dia dos habitantes.

Interpass - Seychelles

As Seychelles recebem todos de abraços abertos, por isso, deixe-se seduzir pelo convite e faça as suas malas! Venha ter connosco para planear a sua viagem e estada.

Interpass - Seychelles

Imagens © Direitos Reservados