Interpass Valleta, em Malta, é Capital Europeia da Cultura

Se a capital da República de Malta já era uma referência para quem procura fazer férias em destinos que juntem descontração, lazer e história, então, em 2018 Valletta é o sítio para onde tem mesmo de viajar, pois é a Capital Europeia da Cultura.

Interpass Valleta, em Malta, é Capital Europeia da Cultura

União Europeia distingue Valletta

A par com a cidade holandesa de Leewarden, Valletta foi declarada Capital Europeia da Cultura 2018 pela União Europeia e esta distinção alarga-se a todas as ilhas do arquipélago de Malta com o objetivo de impactar todo o território maltês. Seguindo as normas da UE que visam a promoção da dimensão europeia e a participação ativa dos cidadãos, o governo maltês elaborou um programa cultural e desde o início de 2018 a cidade tem sido palco de um conjunto de ações de cariz cultural e lúdico.

Interpass Valleta, em Malta, é Capital Europeia da Cultura

Valletta 2018

O programa da Valleta 2018 estende-se a outras localidades das ilhas de Malta e de Gozo e o vasto leque de iniciativas inclui concertos de música de vários géneros, como ópera, clássica, rock e pop; performances de rua e de vária natureza, como dança, teatro e animação; espetáculos de dança; festivais de cinema e projeções ao ar livre; conferências; clubes do livro e da leitura; exposições de arte e de fotografia;  workshops e atividades para crianças, entre tanto mais.

Apesar de ser um país pequeno, Malta é um daqueles destinos extremamente ricos em paisagens naturais e em património histórico-cultural, possuindo locais únicos como Mdina ou Valleta. Aproveite a aura que se vive agora em Valletta e viaje até Malta – venha ter connosco para preparar a sua estada.

Imagens © Direitos Reservados