Interpass_Civitavecchia_01

Civitavecchia é mais do que uma “cidade antiga”: é um porto que recebe um sem número de embarcações anualmente e uma cidade que é também dona de alguns monumentos de grande importância histórica e que valem a pena visitar, mesmo que esteja numa paragem curta.

Interpass_Civitavecchia_02

Hoje em dia, Civitavecchia é um importante porto de ferryboats e cruzeiros e o ponto de partida para a ligação do centro de Itália para cidades como Sardenha, Sicília, Malta, Tunísia e Barcelona. A pesca perdeu, entretanto, significância, mas não desapareceu por completo.

Interpass_Civitavecchia_03

O Forte Michelangelo é, provavelmente, o monumento mais característico de Civitavecchia, encomendado primeiro a Donato Bramante pelo Papa Júlio II para defender o porto de Roma, e acabou por ser finalizado em 1535 por Giulano Leno e Antonio da Sangallo, o Jovem, sob ordem de Paulo III. O castelo e a catedral de São Francisco De Assis também são dois marcos culturais e históricos de Civitavecchia que vale a pena visitar, assim como os balneários romanos que ainda hoje são muito utilizados por habitantes locais e turistas.

Interpass_Civitavecchia_04

Claro que, para quem pára neste porto de Roma, interessa muito aproveitar o tempo para visitar Roma e o Vaticano, que ficam, aliás, a cerca de 90 minutos de Civitavecchia.

Interpass_Civitavecchia_05

Imagens © Direitos Reservados