Interpass_Kiel_Alemanha

Kiel é a capital do estado alemão Schleswig-Holstein, o estado mais a norte no país que faz fronteira com a Dinamarca e partilha a sua costa com o Mar do Norte e o Mar Báltico. Sendo uma cidade maioritariamente portuária, há um elemento que se destaca em Kiel: água.

Interpass_Kiel_Alemanha_02

Em Kiel, as ruas são planas e é possível alugar bicicletas em praticamente todo o lado. A melhor altura para visitar a cidade é em Junho, que é quando decorre a “Kieler Woche”, ou a “semana de Kiel”. O centro da cidade transforma-se numa feira internacional de comida, artesanato e concertos encabeçados por grandes nomes do panorama musical internacional.

Interpass_Kiel_Alemanha_03

Se por alguma razão não estiver em Kiel em Junho, há outras atracções que poderá visitar. Alguns dos museus mais conhecidos estão localizados na zona ribeirinha: o Antikensammlung, com uma colecção de antiguidades clássicas, o aquário GEOMAR, com criaturas exóticas e locais, o Kunsthalle zu Kiel, de Belas Artes, o Medizin- & Pharmaziehistorische Sammlung, de História médica e farmacêutica, o Schifffahrtsmuseum, museu marítimo, entre outros. A escolha é vasta e todos são facilmente acessíveis a pé a partir do coração de Kiel.

Interpass_Kiel_Alemanha_04

Cafés e pubs são um must que não pode perder na cidade de Kiel, assim como alguma da gastronomia típica, como o “Kartoffel Keller”, um espaço em que a batata é a protagonista. Deixe-se levar pela magia histórica e cultural de Kiel.

Imagens © Direitos Imagens