Interpass_Oaxaca_01

Graças a uma altitude de cerca de 1500 metros acima do nível do mar, o clima de Oaxaca faz desta cidade e capital de estado um dos destinos mais quentes e favoráveis do México. De uma riqueza cultural fascinante, Oaxaca apresenta arte e arquitectura colonial, memórias de civilizações antigas e tradições vibrantes.

Interpass_Oaxaca_02

Apesar de uma História longa e com bastantes repercussões na população, a era moderna de festa que se vive em Oaxaca é uma experiência única. Gastronomia, artesanato e mercados, todos contribuem para momentos inesquecíveis de exploração da cidade. Alguns dos eventos que não vai querer perder se estiver de visita a Oaxaca é a festa de Guelaguetza (Julho), Dia de los Muertos (Novembro) e Noche de Rábanos (Dezembro).

Interpass_Oaxaca_04

Oaxaca é conhecida pela sua gastronomia única e singular que inclui alguns pratos especiais e muito característicos: mole, um molho muito rico feito com malaguetas e outros temperos magníficos; quesillo, um tipo de queijo local; tlayudas, tortilhas de grandes dimensões; e chapulines, uma iguaria que consiste em gafanhotos fritos picantes. Experimente também o chocolate quente tradicional mexicano ou um copo de mezcal, uma bebida alcoólica feita com agave, tal como a tequila.

Interpass_Oaxaca_05

Se estiver à procura de uma recordação que o relembre de Oaxaca, procure por uma das muitas peças de artesanato típico da cidade, como cerâmicas, têxteis, peças de madeira e em lata. É possível encontrar exemplares em lojas e mercados, mas nada como ficar a conhecer os artesãos que dedicam as suas vidas ao artesanato de Oaxaca.

Imagens © Direitos Reservados