Interpass - Lagos - Férias

Se ainda não conhece Lagos, no barlavento algarvio, deixamos-lhe alguns detalhes que não vai conseguir esquecer. Lagos é o destino perfeito para quem aprecia ir para o Algarve mas longe das massas, ainda que a poucos quilómetros dos centros mais movimentados.

Interpass - Lagos - Férias

Com o Rio Bensafrim ali mesmo ao lado e a muralha do século XVI a envolver algumas ruas do centro histórico, Lagos tem muito para oferecer. Um passeio pelas ruas da vila vai desde logo mostrar-lhe um pouco das gentes e dos costumes locais, com cafés, restaurantes e lojas prontos a receber de braços abertos quem visita por bem.

Interpass - Lagos - Férias

O Mercado Municipal é um marco importante na vila e vale a pena visitar nem que seja para conversar com os vendedores e peixeiros do edifício. Com a lota ali ao lado, é fácil perceber que o peixe fresco e o marisco são uma fatia grande dos hábitos de consumo da população.

Interpass - Lagos - Férias

As praias de Lagos têm todas caracterísrticas distintas entre si, mas a beleza é a mesma. A Praia da Dona Ana é muito provavelmente a mais famosa, desde que foi considerada uma das mais belas do mundo – apesar da polémica com as obras de aumento do areal – ao passo que a Meia Praia é usualmente a mais frequentada por turistas e locais durante o Verão inteiro.

Interpass - Lagos - Férias

A Praia do Pinhão e a Praia da Batata, bem como a Praia do Camilo, da Piedade e da Luz, apresentam os rochedos junto ao areal, um pormenor muito típico do barlavento algarvio. Para além destas há muitas outras que vale a pena explorar com amigos ou família, sem esquecer um passeio de barco pelas grutas.

Interpass - Lagos - Férias

Fale connosco e faça férias no Algarve. Não se arrependerá, garantimos.

Imagens Ⓒ Direitos Reservados