Para falar de Viena, é necessário mencionar e incluir no discurso Mozart e Strauss, Beethoven e Haydn. Os grandes passaram por aqui e agora é a sua vez. A capital da Áustria vive luxuosa e cintilante banhada pelo Danúbio e em movimento com os diversos eventos, cafés, tabernas, museus e palácios de tirar o fôlego.

Interpass - Viena - Áustria

Bela e imponente
A arquitectura é provavelmente uma das características mais apreciadas por todos os que visitam a capital austríaca. A Casa da Música, o Liechtenstein Museum, o Palácio Belvedere, o Museu de História Militar, a Igreja S. Carlos Borromeu e a Casa da Ópera de Viena são alguns dos monumentos mais antigos e prezados do património cultural e histórico de Viena.

Interpass - Viena - Áustria

Os cafés vienenses
Não foi aqui que nasceu este hábito, mas foi em Viena que os cafés se tornaram populares como ponto de encontro de elevado nível de elegância e cultura. Ainda hoje é possível encontrar cafés com os elementos mais antigos e originais: uma chávena de café acompanhada por um copo de água, mesas de bilhar, jogos de cartas e uma selecção vasta de jornais nacionais e internacionais à disposição dos clientes, sem esquecer as necessidades básicas da era actual, como acesso à Internet.

Se conseguimos captar a sua atenção e ficou interessado em explorar alguns destes espaços, experimente o Café Landtmann beim Burgtheater ─ onde se sentaram Sigmund Freud, Marlene Dietrich, Paul McCartney e Hillary Clinton, por exemplo. Café Central, Café Mozart e Café Bellaria são, igualmente, prestigiantes e bastante visitados.

Interpass - Viena - Áustria

Imagens © Direitos Reservados